quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A terra precisa descansar!



O homem sábio com sua inteligência e criatividade construiu prédios e casas modernos, automóveis, aviões, navios, inovou na tecnologia com telefones celulares, tabletes, computadores, internet,  gerou conforto com móveis, utensílios, ar condicionado, desmatou grandes áreas para criar gado, plantar alimentos, ou simplesmente explorar seus recursos.

Fez tudo isso pegando sem permissão os insumos da mãe Terra. Esta tão generosa e passível a degradação do homem.

Só que a mãe terra, assim como os seres humanos esta adoecendo e precisa descansar. Más os homens precisam criar, precisam evoluir, precisam satisfazer suas necessidades e não tem tempo de perceber que a mãe terra esta pedindo socorro.

Ela dá sinais que ignoramos, sua febre aumenta com o passar dos anos, tem chorado menos e quando o faz, chora copiosamente,  anda meio descontrolada, as vezes se torna fria além do suportável, as vezes tem tremores, as vezes se abana tanto que fica toda desarrumada.



O homem por sua vez na sua soberba generosidade devolve a mãe terra, esgotos poluindo rios, fumaças tóxicas contaminando o ar, lixo contaminando o solo, demonstram a cada dia sua ignorância para com o futuro.

Esquecem que assim como todas as mães, a mãe terra também sabe repreender e educar, nem que para isso tenha que impor uma lição muito dura a seus filhos.

Tenho me perguntado, qual é a maior riqueza de um homem?

A vida é claro respondi sem pestanejar, más como podemos afirmar isso? Se a cada dia matamos um pouco de nós mesmos sem perceber, começando pela nossa Mãe Terra.


Ivan Potsmann

06/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário